quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Projeto educativo da Adab instruiu dois mil alunos durante a Expofeira‏

A 38ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2013) recebeu cerca de dois mil alunos, além de professores, da rede pública e privada de ensino dos municípios de Coração de Maria, Bonfim de Feira, Maria Quitéria e de Feira, que, juntos com professores, foram conscientizados sobre a sanidade animal e segurança alimentar.
A iniciativa teve o propósito de prepará-los para atuar como multiplicadores junto às suas comunidades, por intermédio do Projeto de Educação Sanitária, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri).
A equipe da Adab apresentou, entre outros temas, o combate ao abate clandestino, o consumo de carne e leite de qualidade e a importância dos selos de inspeção para a garantia de alimentos seguros. Também houve exibição de vídeos educativos e distribuição de materiais informativos, correlacionando sempre com importância da defesa agropecuária e o papel da Agência para a economia baiana e saúde pública.

Palestras - O diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Adriano Bouzas, informou que a Adab já instruiu, este ano, mais de 12 mil pessoas em todo estado. “Os temas abordados, que considero de extrema importância, são o combate ao abate clandestino e as doenças transmitidas pelo consumo da carne contaminada. Acredito que conseguiremos reduzir, cada vez mais, o número de abate irregular e, consequentemente, impedir que a carne clandestina chegue à mesa da população”.
 O projeto continua até esta sexta-feira (13), com a equipe de educação sanitária, formada pelas médicas veterinárias Irma do Amor e Monna Liza Cruz, realizando palestras e atividades nas escolas de Feira de Santana, Coração de Maria, Maria Quitéria e Bonfim de Feira. 

Fonte: Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário