terça-feira, 3 de setembro de 2013

Minirreforma eleitoral deverá ter análise final amanhã

Proposta de minirreforma eleitoral (PLS 441/2012) elaborada por Romero Jucá (PMDB-RR) deverá ser votada amanhã pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
No substitutivo, o relator, Valdir Raupp (PMDB-RO), propõe novas exceções à regra que regulamenta a propaganda antecipada. Assim, ficariam livres dessa classificação — podendo ter cobertura dos meios de comunicação e das mídias sociais — a discussão de políticas públicas em eventos partidários, a realização e divulgação de prévias pelas redes sociais e a manifestação e opinião pessoal sobre questões políticas em blogs, no Twitter e em outros espaços virtuais.
Raupp também propõe alteração na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) para que, se for comprovada a filiação a mais de um partido, a Justiça Eleitoral reconheça a validade da mais recente e determine o cancelamento das demais.
A minirreforma deverá receber decisão terminativa da CCJ. Se não houver recursos para votação pelo Plenário, seguirá direto para a Câmara.

Fonte: Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário