segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TUMULTO EM SHOW DE REGGAE INTERROMPE GRAVAÇÃO DE DVD DE ALPHA BLONDY, COM PARTICIPAÇÃO DE DANIELA MERCURY



O que era para ser uma festa pacífica virou uma grande confusão no show do cantor Alpha Blondy, na noite do sábado (09), durante a festa 'República do Reggae', no Wet´n Wild, quando o cantor gravava seu DVD com a participação da baiana Daniela Mercury. Uma briga aconteceu próximo ao palco, já no final do show, e foi difícil conter o caos diante de uma plateia de cerca de 10 mil pessoas - apesar de ter sido informado anteriormente que havia 20 mil espectadores no local .

O iBahia.com recebeu o relato de um internauta que estava no local. "Ontem na República do Reggae não teve polícia e nem segurança, começaram várias brigas generalizadas com cadeiras voando, uisque voando , gente pisoteada, gente que caiu de cima do camarote, fazendo cancelar o show, tudo isso começou no momento que Daniela Mercury subiu no palco junto com Alpha Blondy. O helicoptero que filmava a gravação do DVD foi em embora, quebraram todos os alambrados do Wet´n Wild, invadiram o palco, o camarim, derrubaram os caixas e arrombaram o fundo do Wet para todo mundo sair, quando teve o tiroteio", contou por email um internauta, que teve sua identidade preservada.
Em contato com a produção do evento,  a assessoria de imprensa confirmou o ocorrido, no entanto, negou que tenha existido tiroteio. Em nota oficial divulgada na tarde deste domingo (10), a produção afirma:"A organização da República do Reggae informa que foram tirados todos os alvarás de segurança para a festa. No local, existia um contingente de segurança recomendado e todas as medidas de segurança foram cumpridas. O ocorrido - no final do show de Alpha Blondy houve um tumulto que danificou a mesa de som e por problema técnico foi suspenso por um momento o evento, que retornou na sequência com as apresentações de Israel Vibration e Adão Negro. Na hora do tumulto havia cerca de vinte mil pessoas na casa (10 mil pessoas, segundo correção feita por telefone pela assessoria)".

 


De acordo com a assessora de imprensa do evento, como a briga começou próximo ao palco e havia um grande número de pessoas, tornou-se mais difícil conter os ânimos. Ela assegurou também que não houve registro de vítimas graves. "Essa confusão contraria o que acontece, normalmente, em shows de reggae, que são sempre tranquilos. A República tem dez anos e foi a primeiro briga registrada. Eu trabalho com assessoria de festas de reggae há oito anos e nunca vi uma confusão nesses eventos", afirmou.

Fonte: correio24horas.com.br/noticias, com informações de matéria original: iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário