terça-feira, 5 de novembro de 2013

ÔNIBUS ESCOLAR PÁRA NA ESTRADA POR FALTA DE COMBUSTIVÉL E VIRA PIADA NAS REDES SOCIAIS EM MARCIONÍLIO DE SOUZA



Internautas da cidade de Marcionílio Souza, cidade que fica na Chapada Diamantina, região de Itaberaba, comentam e compartilham na rede social Facebook possível descaso para com a educação no município. Foto postada na rede mostra ônibus parado na estrada e a causa seria a falta de combustível, por incrível que pareça. Por mais que tenha sido um lapso, é sabido que um transporte escolar precisa está detalhadamente checado para se está apto ao trabalho. Principalmente para transportar vidas em formação.



“Isso e uma vergonha uma falta de respeito indo para a escola acabar o óleo na estrada o caso n e so oleo como quebra si fosse uma vez n tinha nd mais e com frequência”, afirma na rede social um internauta que mora na cidade.







Ainda na mesma foto, outra internauta postou:



“E ESSA EQUIPE AINDA FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TAPAR O CÉU COM A PENEIRA E O POVO APLAUDE INCLUSIVE O SECRETÁRIO AFIRMAR Q A LEI PERMITE DEMITIR CONCURSADO, PARECE PIADA MAS ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 25 EM MARCIONILIO SOUZA, ALIÁS: VISITE ANTES QUE ACABE”.







Vale ressaltar que estamos no Brasil. País que não tem políticos comprometidos com a educação. Este é mais um fato lamentável que acontece no interior do país que, assim como outra cidades de diversos estados, a educação é tratada sem a devida importância. Em cidades do interior pernambucano, alunos adolescentes se submetem, mesmo arriscando suas vidas, a subirem em ‘pau de arara’ para poder chegar a escola.



Assim como em Marcionílio Souza, a falta de sabedoria da população para reivindicar seu direito garantido pela Constituição Federal de 1988 acaba colaborando e sendo conivente com a situação. E para piorar, panelas estruturais sob a ótica política pisam na moral, na ética, no desenvolvimento de um povo,que assim como sabemos, começa pela educação, já que um país ou cidade sem educação de qualidade é a porta aberta para a formação de um cidadão descomprometido com os valores e princípios morais. (Rius).




Nenhum comentário:

Postar um comentário