segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ABATEDOURO FRIGORÍFICO DE MORRO DO CHAPÉU VAI GARANTIR CARNE SAUDÁVEL PARA TODA A REGIÃO



Garantir carne saudável, livre de doenças como a brucelose, salmonelose e tuberculose é o que pretende o Governo do Estado com a construção do abatedouro frigorífico municipal de Morro do Chapéu. A ordem de serviço para a construção foi assinada pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, na noite de sexta-feira (22), em ato realizado na prefeitura da cidade.
O secretário destacou que esta é uma das maiores obras da Secretaria Estadual da Agricultura. ‘O governador Jaques Wagner teve a sensibilidade para entender que esta é uma obra estruturante para esta região. Serão investidos quase R$ 5 milhões, e serão abatidos 100 animais/dia. O equipamento que estamos trazendo para este município é de primeiro mundo e se adequa à Portaria nº 304 do Ministério da Agricultura’.
Em nome da população de Morro do Chapéu o prefeito Cleová Oliveira Barreto agradeceu ao Governo do Estado e explicou que, como contrapartida, o município viabilizou o terreno, realizou a pavimentação e garantiu projeto de energia elétrica.

Outros investimentos - Salles anunciou que outros investimentos estão previstos para Morro do Chapéu, a exemplo de um laticínio, que será construído e cujos equipamentos já estão garantidos, e o centro de comercialização de animais, que é um desejo antigo dos criadores da região.
‘Estamos trabalhando com projetos sustentáveis para toda zona rural no interior da Bahia, e todos em Morro do Chapéu sonham com o funcionamento do Parque de Exposições do município’, pontuou.
Além de Morro do Chapéu também já foram assinados contratos para a construção de abatedouros frigoríficos em Valença, Remanso e Bom Jesus da Lapa, com capacidade para abate de 100 animais/dia.
Na semana passada também foram assinados contratos para a construção de nove outros abatedouros frigoríficos, com capacidade para 30/100 animais/dia nos municípios de Araci, Barra, Iguaí, Itaberaba, Itanhém, Medeiros Neto, Paramirim, Santa Rita de Cássia e Valente.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia- Secom Ct (ct@secom.ba.gov.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário