quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BANDIDOS ASSALTARAM NA MANHÃ DA ULTIMA QUARTA FEIRA (06) A AGENCIA DO BB EM MUCUGÊ NA CHAPADA DIAMANTINA



Uma quadrilha fortemente armada provocou terror durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil, na manhã da ultima quarta feira dia (06) na Cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina ( a 449 quilômetros de Salvador). Os bandidos disparam vários tiros em via pública, atingindo os veículos que passavam pelo o local,informou a delegada de policia da cidade,Veronice dos Santos, por telefone ao site Brumado Noticia logo pela manhã, a delegada disse a este mesmo site que no momento da ação,foram feitas solicitações de apoio às Companhias Independentes de Polícia Militar, às Coordenadorias da Polícia Civil, e às polícias especializadas da região no intuito de conter a ação dos bandidos.


Já o morador Jonas Pedreiro contou ao portal do A Tarde que, entre oito e dez homens chegaram em Mucugê em dois carros. Eles ficaram no Banco por mais de 30 minutos esperando o cofre abrir.
Durante o assalto, eles efetuaram diversos disparos, deixando a população amedrontada.
Ao sair do banco, os bandidos jogaram moedas na rua, a ação é semelhante a que aconteceu há cerca de quatros anos no município, quando o Banco foi roubado alegou Jonas.
O morador Sérgio Ribeiro, relata ao portal do G1 BA por telefone que, "Os bandidos, fizeram uma corrente humana. é um entra e sai danado da agência",

Segundo informações da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lençóis), o crime aconteceu por volta das 9h30, a quadrilha chegou ao local antes da abertura da agência. Dentro do banco, os bandidos tiveram acesso ao cofre, onde pegaram dinheiro e fugiram levando alguns reféns. O valor roubado ainda não foi informado. Na fuga, houve troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Augusta Medrado Matos. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha saiu da cidade por uma estrada vicinal em direção a Boninal. Eles usaram um carro Corsa prata e uma picape de cor escura, que colidiu durante a perseguição. Um refém foi amarrado ao teto de um dos veículos para impedir que a polícia atirasse na direção deles e impedisse a fuga. “Durante a fuga, um caminhão foi colocado na saída da cidade para dificultar a saída dos bandidos, mas eles obrigaram os refèns a empurrar o veículo para uma ribanceira”. A polícia ainda não confirmou a quantidade de reféns levados durante a ação criminosa.

Por conta da ação dos assaltantes, o comércio da cidade, nos arredores da Praça Coronel Propércio, onde fica localizado o Banco fechou as portas. "A cidade ficou chocada com o acontecido, os donos de estabelecimento fecharam as portas. Acho que, mesmo se o comércio estivesse aberto, não teria clientes", comentou o morador José Gruli, dono de um mercadinho em Mucugê ao site do correio. Ele ainda conta que um clima de tensão tomou conta da cidade e que muitos moradores foram visitar os feridos no hospital onde eles foram internados.


Um fato ocorrido neste episódio, numa pacata, histórica e hospitaleira cidadezinha do interior baiano dão conta da falta de conhecimento entre as pessoas, um vídeo postado no yotube, pelo o morador Ailtom Lima, logo após o ocorrido, deixa claro a ganância pelo capitalismo selvagem, pessoas ao invés de socorrer as vitimas, passam pelas gotas de sangue da convalescência dos feridos em busca de valores, frutos da discórdia humana, além do mais adentra ao local do crime, como se fosse uma loja de conveniência qualquer, sem se dar conta da consequência legal causadas por atos como esse. Esta segundo fonte, é segunda vez que ocorre um episódio como esse em mucugê e, pessoas sem o mínimo de preparo, talvez por conta da inocência, diga se de passagem, preferem colher às migalhas da destruição, correndo o risco de uma tragédia maior. Infelizmente, no final da tarde, chega a noticia que uma pessoa inocente, veio a óbito num hospital em Salvador Capital do Estado, outras três vitimas, encontra-se hospitalizadas e feridas por ações como esta, bandidos contra a policia. 








   





Nenhum comentário:

Postar um comentário