quinta-feira, 31 de outubro de 2013

HOMENS ASSALTAM BANCO, SEQUESTRAM GERENTE E LEVAM CLIENTES COMO REFÉNS



Homens fortemente armados assaltaram o Banco do Brasil em Ibitiara, cidade localizada a cerca de 525 km de Salvador, na Chapada Diamantina,por volta das 10h desta quinta-feira (31). De acordo com informações da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sete homens chegaram na cidade atirando. Uma viatura da PM que estava no local,no centro do município, foi alvejada por vários tiros. Um policial que estava na cidade no momento do ocorrido, que prefere não se identificar, disse que apenas dois PMs fazem a segurança na cidade e estavam no local no momento da ação.



Segundo o (Portal A tarde, matéria da Redação, com informações de Miriam Hermes) noticia que, uma moradora local, conhecida por Lígia Matos, que trabalha próximo à agência, disse que um cliente ficou ferido na ação dos criminosos. Ela não soube informar o estado de saúde da vítima. "Foram muitos tiros e algumas pessoas desmaiaram de medo", conta Lígia. 



Essa mesma agência foi assaltada em março de 2012. Lígia Matos disse que da outra vez a cidade ficou seis meses sem banco, já que a agência do BB é a única no município. Agora ela teme que a situação se repita, já que o banco mais próximo fica em Seabra, a 77 quilômetros de Ibitiara. 







 Já o Portal iseabra, informa que, uma vítima do assalto ao banco em Ibitiara foi encaminhado para Hospital Frei Justo Venturi em Seabra e que a mesma  trabalha em uma empresa de perfuração de posso artesiano da cidade de Brumado - BA.
Segundo informações de seu colega de trabalho que não quis ter seu nome revelado.
Os dois estavam passando por Ibitiara e ao entrarem no banco começaram a ouvir vários disparos. " Corri para o mercado e tentei ligar para ele pra saber onde estava, mas quem atendeu foi o gerente me informando que ele havia sido baleado e já estava a caminho do hospital".  No momento a vítima passa por uma cirurgia.



Ainda segundo a 29ª CIPM, os assaltantes pegaram dinheiro do banco e levaram o gerente da agência e outras quatro pessoas como reféns. Todos foram liberados sem ferimentos em um povoado de Ibitiara, logo depois do assalto.



Os assaltantes, que chegaram à cidade em uma caminhonete L 200 de cor branca, queimaram o veículo no caminho e tomaran outro, uma Hilux preta, de assalto. Eles fugiram. Até as 13h30 nenhum suspeito de participar da ação havia sido preso.



Fonte: do G1Ba, Portal A tarde e o Portal Iseabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário