sábado, 28 de fevereiro de 2015

CURSO PARA GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS E PROJETOS CRIATIVOS OFERECE 25 VAGAS EM LENÇÓIS



O Bahia Criativa, escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam no setor criativo, está oferecendo 25 vagas para o curso estruturante denominado “Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos”, que será ministrado entre os dias 16 de abril a 16 de maio, em Lençóis, em local a ser definido e outras possíveis localidades da Chapada Diamantina. A iniciativa é voltada para produtores, proponentes de projetos culturais, coordenadores executivos e/ou gestores de empreendimentos criativos. Entre os segmentos considerados estão as linguagens artísticas, o artesanato, o turismo cultural, a gastronomia, a educação não-formal, a comunicação, a agroecologia, a bioconstrução e desenvolvedores de outra série de atividades econômicas que possuem aspectos inovadores ou sustentáveis de organização, produção ou comercialização.
Sobre o curso
Em formato avançado, dividido em quatro módulos, o curso terá carga horária de 66 horas, com dois perfis de participantes: continuados (todos os módulos) e pontuais (por módulo) – com prioridade de vagas para os primeiros. A composição dos módulos inclui aulas expositivas, oficinas, palestras, painéis e até visitas guiadas. As aulas acontecerão das 8h30 às 17h30 durantes as sextas e os sábados. Possivelmente, no primeiro módulo haverá uma atividade na quinta-feira.



Para concorrer às vagas, exige-se que os interessados tenham no mínimo um ano de experiência comprovada em projetos culturais (para proponentes) e atuem em áreas relacionadas às atividades culturais/criativas há pelo menos três. Também é necessário enviar uma mensagem com a intenção de participação até o dia 6 de março para o e-mail viniciusmorende@gmail.com, informando nome, contatos, área de atuação, experiência (máximo três linhas) e local no qual deseja que as atividades sejam realizadas.
“A possibilidade de realização de atividades fora de Lençóis dependerá do volume de interessados e disponibilidade de deslocamento de parte dos participantes. O objetivo da formação é promover a capacitação para o esforço estruturado, proporcionando que empreendedores e profissionais possam atuar como dirigentes, empresários ou técnicos qualificados”, diz texto enviado pelo representante Territorial de Cultura na Chapada Diamantina, Vinícius Navarro Morende. Com informações do Jornal da Chapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário