quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CARANAVAL DE RIO DE CONTAS COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA



O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, também mantém a tradição de realizar o carnaval com características tradicionais, com máscaras, bonecos gigantes e muita música. A folia momesca na cidade histórica da Chapada começa nesta quinta (12) e vai até a próxima terça-feira (17), atraindo foliões de toda a região da Bahia e do Brasil. Rio de Contas já é um ponto turístico durante todo o ano e a visitação deve aumentar neste período de carnaval. O tradicional carnaval começa com o Baile de Fantasia Vermelho e Preto, considerado uma das maiores atrações dos festejos e abre a temporada da folia.
De acordo com informações, a programação do carnaval de rua terá no palco principal as bandas Som do Povo, A Vingadora, Top das Galáxias, Madeirada do Arrocha, Bonde do Paparazzi, Swing do Maluko, Djuamba, Elaine e Banda, É Xeke, Forrozão Elétrico, Na pegada da Lôra, Sem Limite, Armando e Cesar, Renan Moreira e Um Barão. Já no palco alternativo terá marchinhas com os grupos Amigos de Rosalino, Panela de Barro e Grupo Recordação. Segundo dados apresentados pela secretaria municipal de Turismo a sites da região, o carnaval de Rio de Contas teve a pré-abertura nesta quarta-feira (11) com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo.
Ainda na programação do carnaval de Rio de Contas, que acontece, nesta quinta-feira (12), o Baile a Fantasia, realizado no Clube Riocontense, com shows de Djuamba e Amigos de Rosalino. Na sexta-feira (13) tem ainda o Baile Vermelho e Preto no Restaurante e Pizzaria O Quintal, com Renan Moreira e Banda Swing do Maluko. Também tem no dia 15 de fevereiro a festa Indoor 2015 com a banda Seu Maxixe, a sensação do momento Na Pegada da Lôra e Maderada, na Praça do Landim. Com ingressos a venda ao preço de R$ 40 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário