quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O MUNICÍPIO DE SEABRA PODE SE TORNAR PRODUTOR DE ABACAXI



Transformar a localidade de Churé, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, num grande produtor de abacaxi, a exemplo de Itaberaba. Esse é objetivo da Associação Comunitária de Churé, que congrega 360 agricultores, capacitados pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), para o plantio da cultura.
“Esta é uma excelente opção para a região”, disse o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, ao receber das mãos do presidente da entidade, João Souza Lopes (Zuzu), ofício solicitando projeto para a implantação da cultura na região e a doação de 500 mil mudas de abacaxi.
O encontro o aconteceu em Seabra, nesta terça-feira (10), durante reunião promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra e Região para debater as ações estruturantes de convivência no semiárido que o governo estadual está implementando por meio da Seagri.
O presidente do sindicato, João Gomes, apresentou o panorama das ações e projetos desenvolvidos pela instituição, que envolve produtores dos municípios de Seabra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Palmeiras, Piatã e Utinga. Participaram do evento centenas de produtores e trabalhadores rurais, presidentes de associações e cooperativas e prefeitos da região.

Fonte: Secom Ct (ct@secom.ba.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário