sábado, 7 de março de 2015

DA ALIENAÇÃO, A ANESTESIA TOTAL: ATÉ QUANDO A PERVERSA GRANDE MÍDIA VAI INFLUENCIAR O POVO?



Fico abismado com a quantidade de gente que serve de massa de manobra dos pensamentos dos outros.Tem pessoas aqui que vivem compartilhando pensamentos da classe dominante, sem ao menos ler e saber explicar nada do que tá escrito.
A pessoa tem que ler tudo, desde o que interessa até o que não interessa.Assim, terá argumentos e direção na hora de escolher algo.Não se deve ser "maria vai com às outras", onde tudo que ver quer compartilhar.
Não digira, não engula o já mastigado.Faça digestão dos seus próprios conhecimentos.Leia com olhar crítico, reflita sobre o assunto e ,antes de tudo, veja a fonte da notícia, do fato, para saber se concorda ou não.
Fico triste quando vejo gente compartilhando coisas que nem sabem quem são os autores, e o que realmente estes criadores de fatos querem.Muitas vezes é contra até para  quem compartilha.
Portanto,  leia tudo, mas seja  crítico  na leitura.Fazendo isso, você será um cidadão conscientizado, e estará pronto para criticar construtivamente qualquer assunto,desde a religião à política.


Não adianta criticar a situação de sua cidade, se ao menos faz presença nas reuniões da Câmara;Não adianta falar do lixo de sua rua, se você colabora com isso;não  adianta falar do prefeito, se você colabora com as más atitudes dele.não adianta falar que todos os políticos são ladrões se continua votando nos mesmos; não adianta dizer que político não presta se na hora de votar, justifica seu titulo e vai passear.
Poderia enumerar "N" coisas aqui, mas resumindo a minha indignação:
"Um povo de cordeiros, um governo de lobos"."Em terra de cego quem tem um olho é rei"
São frases populares que dizem, que  ilustram o quanto o povo sofre e está alienado do sistema perverso que está instalado.
As novelas são uma porcaria, são um desserviço à sociedade; os programas de TVs são um tapa na cara na inteligência de um País. E porquê são?
São porque  as TVs e emissoras de rádio têm "donos", e divulgam só o que lhes interessam.
Assim como é essencial a Reforma Política e no Judiciário, é, também,  necessário uma reforma na mídia  deste País.É inadmissível famílias, grupos ficarem com o monopólio da comunicação, em detrimento dos interesses coletivos da sociedade brasileira.
Cito como exemplo a Globo, e o grupo de comunicação (TV, rádios,jornais)  da família Sarney no Maranhão.A primeira todo mundo já sabe os maleficios que faz  ao País. A segunda, o que o Maranhão passou nas garras de uma ditadura, que trouxe atraso, pobreza e enriquecimento de uma casta.
Um País de verdade será erguido quando a educação for prioridade, mas de verdade,  nos quatros cantos do Brasil.Mas enquanto isso não vem, é preciso que todos interessem por mudar e acompanhar nossos representantes nas esferas municipais, estaduais e federais.
Nada adianta  querer, almejar melhorias, se continuarmos votando, elegendo os mesmos picaretas de sempre.É necessário que se comece pelo seu povoado, pelo seu município.
Ano que vem é ano de eleição municipal.Faça a diferença e eleja gente que possa trabalhar em harmonia com os interesses coletivos. Com informações extraídas do Blogger, http://paulomartinslideranca.blogspot.com.br/2015/03/da-alienacao-anestesia-totalate-quando.html
Matéria do Jornalista Paulo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário