sábado, 24 de janeiro de 2015

IDOSO CARREGA CRUZ DE 50 KG PARA PAGAR PROMESSA DESDE 2007



O pernambucano Pedro Albuquerque, 66 anos, prometeu que carregaria uma cruz de 50kg caso conseguisse se curar de um problema de saúde. Por conta disso, há sete anos o idoso carrega a cruz. Pedro já passou por 11 estados e o Distrito Federal. Segundo as contas do idoso, ele já percorreu mais de 300 cidades, totalizando 13 mil quilômetros percorridos.

O início da caminhada começou em Caruaru, sua cidade natal, onde o idoso trabalhava como varredor de rua e morava com três filhos. Atualmente em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, o fiel pretende chegar ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, daqui a dois meses.

“Faz sete anos que eu estou nessa caminhada. Eu fiz uma promessa para o nosso senhor Jesus Cristo, porque eu sofria de trombose e hoje, graças a Deus, ele me curou e eu estou nessa caminhada”, disse o fiel.  O idoso revelou que seu problema de saúde era considerado grave pelos médicos e que ele corria risco de morte. Por conta disso, o idoso fez a e disse que não iria seguir o caminho em linha reta, que seria o caminho mais fácil.

“No começo, eu andava de 10 a 12 quilômetros por dia, mas hoje eu já diminuí um pouco mais pela idade. O médico diz para não puxa tanto. Então, estou fazendo cinco quilômetros por dia”, disse. Junto com sua cruz, o idoso também carrega um pequeno carrinho, que contém uma barraca, uma rede e alguns alimentos. Ao atingir a distância recomendada pelo médico, o fiel procura um lugar às margens da rodovia onde possa se abrigar e descansar até o dia seguinte, quando retoma a caminhada.

Ao começar a jornada, o fiel tinha apenas R$ 200 no bolso. Porém, como o dinheiro acabou poucos dias depois, ele conta com a solidariedade das pessoas por onde passa, doando alimentos e dinheiro para que ele consiga terminar a promessa. Além de diversas histórias que vai acumulando, o pernambucano também guarda pequenas lembranças das cidades por onde passa. Em sua cruz, carrega diversas fitas e pequenos objetos ganhados dos municípios. Com informações extraídas do blog liberdade bom sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário