quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CÂMARA COBRA MAIS AÇÕES DA COELBA EM SEABRA.



Os vereadores de Seabra se reuniram na ultima quarta (07) com setores de manutenção, investimento e relacionamento da Coelba, em cobrança a uma solicitação da Câmara, a respeito da constante falta de energia que vem ocorrendo em nossa cidade.
Segundo os representantes da Coelba a falta de energia, principalmente os apagões que ocorreram em novembro de 2014 se deu pelas varias descargas elétricas durante as chuvas. Já a demora no reparo foi a dificuldade de encontrar o defeito, pois o sistema dessa região não era coberto pelo sistema de correção remota, ou seja, não havia automatização do sistema nessa região, hoje já automatizado com investimento em torno de 4 milhões...
...A dificuldade de resolução do problema nessa rede de distribuição se esbarra na burocracia com os setores ambientais, pois a rede passa por dentro do Parque da Chapada, onde a Coelba fica impedida de realizar as devidas manutenções no longo da rede que se estende de Lençóis a Boninal e uma segunda que segue sentido a Iraquara.
Como resolver o problema:
A médio prazo, será construída durante este ano de 2015 com previsão de conclusão em dezembro, uma rede de 40 km de extensão ligando a Linha de transmissão que chega a cidade de Mucugê proveniente de Brumado à cidade de Palmeira interligando na rede que chega a Seabra.
A longo Prazo, será criada uma rede de distribuição com uma capacidade maior de fornecimento ligando a rede de Mucugê a um centro de distribuição que será construído na cidade de Boninal, de onde interligará
a várias cidades como Ibitiara, Seabra, Piatã e podendo interligar a está rede já existente, onde o fornecimento de energia chegará por essas três redes o que garantiria o fornecimento ininterrupto da energia. Portanto está terceira opção será concluída em dezembro de 2016, sabendo que todas essas obras já tem orçamento alocados, devidos fazer parte de obras previstas pela Coelba a vários anos para serem realizadas neste período. Com informações  da câmara de vereadores de Seabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário