quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UNEB DE SEABRA SEDIA ENCONTRO DE ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM NOVEMBRO

De 6 a 8 de novembro, o Campus XXIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado no município de Seabra, na Chapada Diamantina, receberá estudantes de Comunicação Social de diferentes campus da instituição. Este é o 4º Encontro de Estudantes de Comunicação Social da Uneb (Encomun), que traz o tema ‘As mídias alternativas na formação crítica da sociedade’.
A temática traz uma discussão sobre o espaço da mídia alternativa na sociedade democrática, e seu papel na formação do pensamento crítico. Na atualidade, se faz mídia de diversas formas e com grande qualidade de informação. O Encomun acontece há quatro anos na Uneb e destina-se à mobilização de estudantes de Comunicação Social frente ao Movimento Estudantil e suas demandas e desafios.
A programação completa do 4º Encomun ainda não foi divulgada, mas haverá no evento Grupos de discussão, que debaterão os seguintes assuntos. Raça, discurso e identidade: a comunicação alternativa como possibilidade; mídia alternativa e construção de políticas identitárias e resistência feminina; mídias alternativas e cultura em ambientes não-metropolitanos; o espaço da mídia alternativa nas sociedades contemporâneas e seu papel na formação do pensamento crítico; educomunicação e mídias alternativas; e desafios da mídia alternativa: redes virtuais e ativismo.
As inscrições para participar do evento ou apresentar seus trabalhos, deverão ser feitas no site: www.encomunchapada.wix.com/campusxxiii. O estudante que quiser apresentar seu trabalho poderá escolher a categoria entre performances ou manifestação artística de qualquer tipo, teatral, musical, recital, pintura e desenho, fotografia, impressos, textos, ou pesquisas de criação própria, banners e painéis; e se inscrever até dia 10 de outubro. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com os organizadores do Encomun pelo e-mail encomunchapada@gmail.com.
Fonte: matéria extraída do Jornal da Chapada com informações do site do Encomun.



Nenhum comentário:

Postar um comentário