sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FIFA PODE PUNIR O RECIFE POR NÃO RECEBER FAN FEST



A polêmica da Fan Fest no Recife parece não ter fim. Em entrevista coletiva concedida no congresso técnico da Copa do Mundo, o diretor de marketing da entidade máxima do futebol mundial, Thierry Weil, declarou que a Fifa pode punir as cidades-sedes que não realizarem a festa para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Recife até agora foi a única cidade que desistiu da Fan Fest.

“É uma obrigação das cidades-sedes realizar a Fan Fest. Está no contrato e há problemas legais caso não seja feita. Não decidimos o que podemos fazer porque ainda não aconteceu isso e espero que todas as cidades tenham a festa”, disse Weil.

O Blog do Torcedor apurou sobre a existência de um contrato entre as cidades e a Fifa para a promoção da Fan Fest e descobriu que de fato há tal documento obrigando a promoção do evento durante o Mundial. Sanções para a não realização da ação, porém, não foram encontradas.
A Fifa Fan Fest é um evento em que o torcedor pode curtir os jogos da Copa do Mundo em locais públicos. No Recife, o ponto escolhido foi o Marco Zero da cidade. Na semana passada, contudo, a Prefeitura da capital pernambucana anunciou que não vai bancar a festa, mesmo com a Fifa arcando com custos como o telão, o som e grades de proteção. Segundo a PCR, o custo seria de R$ 20 milhões. A Fifa ainda tenta negociar uma redução. “Esse número pode ser reduzido, por isso precisamos conversar com Recife. Esses valores dependem do local da festa, dos shows”, afirmou Thierry Weil.

Com a saída do Recife, outras cidades já manifestaram o desejo de promover a Fan Fest. João Pessoa foi uma delas.

Procurada pelo Blog, a Secretaria de Esportes e Copa do Mundo do Recife preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Com informações da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário