sábado, 7 de novembro de 2015

GESTÃO AMBIENTAL DA BAHIA É APRESENTADA À SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO RIO GRANDE DO SUL

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) receberam entre os dias 04 e 05 de novembro a visita de integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul, juntamente com a titular da pasta, Ana Pellini. A visita de caráter técnico teve como principal objetivo apresentar as principais funcionalidades do Sistema de Gestão Ambiental do Estado da Bahia.

Na ocasião, a comissão da Secretaria do RS foi recepcionada, na sede do Instituto, no Centro Administrativo da Bahia, pelo secretário da Sema Eugênio Spengler, e pela diretora-geral do Inema, Márcia Telles.

Mestre em Administração Pública, a secretária Ana Pellini agradeceu ao Sr. Eugênio Spengler e à diretora pela recepção e declarou que pretende levar à Secretaria do RS a ideia de gestão baiana que já se consolidou como um exemplo de Gestão Ambiental no cenário nacional. “Nós chegamos aqui com uma grande expectativa que foi superada, pela qualidade, agilidade, transparência e controles que o modelo baiano oferece. O sistema da Bahia realmente é motivo de orgulho para o Estado, nós estamos aqui e generosamente o secretario Eugênio nos disponibilizou todo o apoio e por isso nós pretendemos implantá-lo no Rio Grande Sul em sua totalidade. Saímos daqui muito satisfeitos e muito agradecidos à Bahia por nos ter proporcionado esse conhecimento”, afirmou Pellini.

Já a diretora Márcia Telles, classificou como gratificante e de grande responsabilidade saber que todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Estado na área de Gestão Ambiental servirá de espelho para outros estados. Eles vieram conhecer todo o Sistema de Informação Ambiental (Seia), e querem replicar no Estado do Rio Grande do Sul com algumas características técnicas que obrigatoriamente sofrerão alterações. Para nós isso será muito bom e proveitoso pois promoverá uma importante troca de informações sobretudo para o aprimoramento do nosso sistema. A gente percebe que todo nosso desenvolvimento tanto na parte de tecnologia de informação quanto no desenvolvimento de negócio está sendo procurado e valorizado, inclusive para ser replicado em outro estado. Isso tudo representa muito para o Estado da Bahia e quem ganha com essa integração é o país”, disse a diretora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário