domingo, 2 de agosto de 2015

JÁ SAIU A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DE JAZZ DO CAPÃO; CONFIRA AS ATRAÇÕES.



O Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, vai abrigar mais uma edição do Festival de Jazz, que acontece este ano entre nos dias 18 e 19 de setembro. No ultima sábado, dia (1º), os organizadores divulgaram a programação completa do evento, que já entra no calendário anual de festas da região. Para o primeiro dia de shows, o festival recebe o pianista Ricardo Castro, além de Jorge Solovera, e Toninho Gerragutti, que se apresenta com Quinteto, e a Mostra Capão, que terá as apresentações do Coral do Capão, Bando Passarim e Elixir Tafari. Já no sábado, segundo dia de festa, o som fica por conta do também pianista André Mehmari, Aguidavi do Jêje, Joatan Nascimento, que vai se apresentar com Sexteto, e Joyce Moreno.
Histórico do festival
As duas primeiras edições do festival foram realizadas em 2010 e 2011. Em 2012, o evento não foi realizado por falta de recursos. Em 2013, o projeto foi selecionado no Programa Petrobras Cultural, cobrindo metade dos custos do evento e contou com o apoio da Bahiatursa e de uma Campanha Colaborativa buscando mais apoios. No ano passado, além do patrocínio da Petrobras e o Apoio da Bahiatursa, o Festival contou com os apoios do Sebrae, da prefeitura de Palmeiras e outros parceiros.
Como chegar
O Vale do Capão está a aproximadamente 470km de Salvador, a 70 km de Lençóis e a 18 Km (em estrada de terra) da cidade de Palmeiras, Chapada Diamantina. Recomendamos que você venha ao Festival de ônibus, mas se preferir utilizar o seu carro, sugerimos viajar em grupo com seus amigos, para diminuir o impacto ambiental no Capão, que fica na porta de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina (Parna).
Confira a programação completa:
Sexta 18/09
Ricardo Castro (piano solo)
Mostra Capão: Coral do Capão, Bando Passarim e Elixir Tafari
Jorge Solovera
Toninho Ferragutti – Quinteto
Sábado 19/09
André Mehmari (piano solo)
Aguidavi do Jêje
Joatan Nascimento – Sexteto “Back to the 70’s”
Joyce Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário