sexta-feira, 8 de maio de 2015

AVES SÃO APREENDIDAS EM PROPRIEDADE PARTICULAR DE SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE MUNICÍPIO BAIANO



Durante operação em combate ao tráfico de animais e a favor da reabilitação da fauna silvestre, 14 aves foram apreendidas em propriedade particular do secretário do Meio Ambiente do município de Souto Soares, localizado a cerca de 513 quilômetros de Salvador. Os animais foram encontrados em gaiolas e, posteriormente, resgatados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos com o secretário: seis periquitos da caatinga, dois zabulês, um curió, dois corrupiões, um sabiá poca, um coleirinha e um trinca ferro. As buscas foram coordenadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco (Nusf). A operação foi realizada pela 35ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).
De acordo com o G1, o secretário do Meio ambiente de Souto Soares, Jorge Luis Gaspar Fernandes, negou ser secretário e afirmou que não tem nada a declarar sobre o fato. No entanto, a prefeitura do município confirmou o nome dele como titular da pasta e a equipe do Bahia Política encontrou documento que comprova que o sujeito citado assume o cargo de secretário, como é possível constatar na foto abaixo. 




Além dos animais apreendidos na propriedade do secretário Jorge Luis, a PRF detalha que 212 aves já foram apreendidas durante a operação, que será encerrada no dia 15 de maio. Além de Souto Soares, as apreensões também foram feitas nas cidades de Irecê, Mulungu do Morro,  Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá, Canarana, Cafarnaum, João Dourado, Brotas de Macaúbas, Uibaí, Lapão, Gentio do Ouro, Xique-xique, Presidente Dutra, Barro Alto e América Dourada. A PRF está percorrendo diversos municípios na área urbana e rural, visitando vários povoados, escolas e feito palestras buscando conscientizar a população sobre a importância de não criar animais em cativeiro. Com informações do  Bahia Política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário