segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BRIGADISTAS DE LENÇÓIS RECEBEM MAIS AJUDA VOLUNTÁRIA E RECLAMAM DA FALTA DE APOIO DO MUNICÍPIOS

Os brigadistas da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (BRAL) receberam o apoio de voluntários das cidades de Seabra, Itaberaba e Andaraí na tarde do último domingo (13) para o combate contra o fogo em Lençóis. A BRAL agradeceu em nota às pessoas que se envolveram na luta e informou à comunidade que são bem-vindas e urgentes doações de garrafas de água mineral, preferencialmente as de um litro e meio. As doações devem ser encaminhadas para a sede temporária da BRAL, na Rua Professor Assis, n. 4, centro de Lençóis.
Apesar desse envolvimento da sociedade civil, a BRAL continua a questionar a atuação da prefeitura municipal de Lençóis nos combates. “Há mais de um mês centenas de brigadistas, filhos, moradores de Lençóis, de cidades vizinhas e visitantes, trabalham voluntariamente para controlar o fogo que está consumindo a fauna e a flora local. No entanto, seguimos sem respostas do poder público municipal em relação às ações efetivas para controlar o fogo e garantir o bem estar social e o equilíbrio ambiental em Lençóis”, alegou em nota a brigada.
Para os representantes da BRAL, a sociedade não deveria ter que assumir uma posição que seria de responsabilidade da gestão municipal. Apesar das reclamações da Brigada de Lençóis, o secretário de Meio Ambiente Andrés afirmou anteriormente ao Jornal da Chapada que foram investidos R$ 600 com os voluntários, montante referente apenas à alimentação, e R$ 11 mil com o corpo de bombeiros. Com informações do Jornal da Chapada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário