sábado, 19 de setembro de 2015

UM LAMENTO REAL

As quedas que tomei nestes últimos meses me tornaram mais forte, capaz de enxergar o que não presta aos olhos da ilusão e as pedras que por hora tropecei me fizeram mais cuidadosos e precavidos. E por isso, hoje, eu caminho devagar, com calma, com a alma sem pressa de chegar aos propósitos divinos reservados a meu destino. E o que realmente me importa na atual conjuntura e os fatos que assolam os hipócritas pela razão do ter e ser  é saber, que apesar de todos os desencantos e lamentos, eu sobrevivi e, continuo a minha história, traçando por livres caminhos e sem muitos lampejos o destino que Deus me deu, e, a este, eis que me entrego a tuas mãos e benção vindouras, não permitindo que espinhos de um tempo  passado e remoto removam a minha confiança,nele na vida, mesmo que arranhem as esperanças e este possam excluir os meus propósitos humanitário e sonhos temporários, pois minha fé em Deus é maior que a especulação desejada, pelos alforjes carregado de ilusão dos fariseus,  pois o correto disso tudo, em uma breve lembrança do que passou é, limpar os espinhos que hora transposto a meu caminho como barreira, impelindo-a minha vitória e conquistas não seja entregue a outrem por razões de desafeto, irresponsabilidade, materialismo e ou busca de inimizades ao meu destino, porque o compromisso particular de respeito ao próximo, repeitando a mim mesmo dever ser formalizado como uma atitudes soberana, humanitária, como uma força suprema, mesmo ultrapassando por obstáculos pessoal e administrativo mas,  advindo do servir sempre e, não na serviniencia de ser servido, com caráter de um justo e nobreza de coração, este conjunto se chama justiça superior e prevalece-a, em qualquer lugar, tempo e, ninguém se exime desta força ou o merecimento, que virá a passos firmes se  desejares a teu próximo o reconhecimento de uma capacidade pessoal e profissional,mas poderá cair a galope em queda livre quando se faz de hipócrita a tudo que o cercam e obtém com força do materialismo, da arrogância e da injustiça pelo o poder,assim é vida e por esta estima-se a sorte, em suma, vitórias honestas e sinceras, pois a sorte acontece quando a vida oferece e seus olhos agradecem, o mais se tornam irrelevante, porque sorte pertence a quem merece.
Sorte reina no mundo da natureza, a cor e o sentimento, aonde prevalece a dor da alma, ainda existe a sorte da cura, porque a sorte a Deus pertence e entrega a quem faz por justiça o seu recebimento.
Sorte existe aonde houver a Luz da Dignidade, porque a sorte sem a força, perde a natureza, a cor e a beleza.
Sorte vive de fibra, de ânimo e de responsabilidade em lançar a sua atitude no tempo certo. Salvador Martins.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário